Como será a inscrição e o pagamento do auxílio de R$ 600

Olá pessoal, cada vez mais as informações em torno do auxilio emergencial de R$ 600, oferecidos pelo Governo Federal para pessoas de baixa renda, vão se esclarecendo.

O Governo federal anunciou que aqueles que não tiverem inscrição no CadUnico, e se enquadram nas regras para receber o auxilio emergencial, terão disponíveis a partir da manhã de terça-feira (07), um aplicativo para solicitar o auxílio.

Calendário de pagamento do auxílio emergencial

O calendário oficial de pagamento do auxílio emergencial ainda não foi divulgado, mas o governo já adiantou a ordem que eles serão efetuados.

GRUPO 1

Trabalhadores que já estão no CadUnico, provavelmente começarão a receber na semana que vem.

GRUPO 2

Informais que não estão no CadUnico, contribuintes individuais ao INSS (pessoas que contribuem ao INSS pelo carnê) e Microempreendedores Individuais (MEI).

Esses estão cadastrados automaticamente também.

GRUPO 3

Aos beneficiários do bolsa família, o pagamento destes ficaram previstos para 16 de abril, estes poderão optar pelo que for mais vantajoso, pelo auxílio emergencial ou pelo próprio bolsa família.

Quem recebe bolsa família não precisa baixar aplicativo, nem fazer nenhum tipo de cadastro.

Os principais bancos que farão os pagamentos são Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, está sendo visto a possibilidade de saque em caixas eletrônicos e bancos da rede privada.

GRUPO 4

Autônomos que não estão cadastrados no MEI, nem pagam INSS pelo carnê e não estão no CADUNICO.

Estes terão que baixar o aplicativo para solicitar o auxílio.

Veja as ultimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial.

Jonas Gonçalves

Jonas Gonçalves

Auxiliar de Escritório a 9 anos no Escritório Contábil Monvic, na cidade de Doutor Camargo-PR, acadêmico de Ciências Contábeis pela Unifamma em Maringá-PR, formado em Técnico de Auxiliar Administrativo pelo CEBRAC. Blogueiro desde 2010, fundou o Atualiza MEI em 2015 para prestar suporte aos Microempreendedores Individuais, sanando as dúvidas e ensinando a executar suas rotinas por si mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.