Paraná lança aplicativo que liga consumidores com prestadores de serviços

Paraná lança aplicativo que liga consumidores com prestadores de serviços

O aplicativo Paraná Serviços foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do estado.

O APP já está ativo desde março de 2019 e está disponível em cerca de 200 municípios do estado. oferecendo mais de 100 diferentes categorias de serviços autônomos, como pedreiro, manicure, cabeleireiro, marceneiro, marido de aluguel, diarista, encanador, pintor, garçom ou cozinheiro, entre tantas outras.

O objetivo do governo do Paraná é fomentar a geração de renda e retirar o trabalhador da informalidade.

Além de cadastrar os profissionais no sistema para que sejam encontrados e contratados diretamente pelos usuários, o Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, também fornece a capacitação profissional e a orientação necessária para que eles se tonem Microempreendedor Individual (MEI).

O próximo município a receber o aplicativo Paraná Serviços é Marechal Cândido Rondon, no APP os profissionais podem cadastrar dados como: informações sobre o serviço prestado, como por exemplo, os dias que o profissional tem livres na agenda ou orçamento.

Por meio de uma ferramenta de bate papo, também é possível conversar e combinar preços e horários para a contratação.

“Nós desenvolvemos uma escala de uma a cinco estrelas para que cada contratante avalie o trabalhador após a contratação. Além disso, o trabalhador pode inserir fotos com o seu portfólio de serviços e receber recomendações dos contratantes”, afirmou o assessor de tecnologia do governo, André Telles em entrevista ao G1 em março deste ano.

O aplicativo é gratuito e pode ser adquirido na APP Store (Para usuários do IOS) e Play Store (Para usuários do Android).

Com informações: G1

Jonas Gonçalves

Jonas Gonçalves

Auxiliar de Escritório a 9 anos no Escritório Contábil Monvic, na cidade de Doutor Camargo-PR, acadêmico de Ciências Contábeis pela Unifamma em Maringá-PR, formado em Técnico de Auxiliar Administrativo pelo CEBRAC. Blogueiro desde 2010, fundou o Atualiza MEI em 2015 para prestar suporte aos Microempreendedores Individuais, sanando as dúvidas e ensinando a executar suas rotinas por si mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.